
Se você realmente gosta de animais, já pode ter passado pela sua cabeça ter animais diferentes de cães, gatos, pássaros e peixes em sua própria casa. Hoje em dia esse comércio de animais exóticos tem crescido muito, principalmente pelo fato das pessoas estarem mais interessadas por esses animais incríveis.
Agora, quem são esses pets exóticos? Existem várias outras espécies que podem ser domesticadas e podem se tornar animais de estimação. Confira uma lista de alguns desses animais:
Sagui – É a única espécie de macaco legalizado para a domesticação no Brasil. Eles comem frutas, insetos, legumes. São animais com muita energia e ativos, por isso precisamos de um espaço grande para criá-los.
Iguana – Réptil incrível e pela sua popularidade, existem até rações especificas no mercado. Cuidado na criação pois são sensíveis ao frio e ao calor.
Mini Pig – Ou micro porco, ele tem mais características parecidas com animais de estimação tradicionais. São muito inteligentes e adoram o contato com os humanos. O tamanho desse porquinho não passa de 40 cm.
Tartaruga – É facilmente encontrada, nada bagunceira e bem exótica. Elas são aquáticas, porém, precisam passar períodos no sol para respirarem e ficarem saudáveis.
Furão – São muito bagunceiros e ativos, também já tem rações específicas no mercado para esses animais. Fique ligado pois eles exigem muitos cuidados com a saúde!
Porquinho da índia – Roedor pequeno, é muito sociável. Apesar de ser mais ativo a noite, adora brincar durante o dia entre os cochilos.
Diferente de cuidar de um cachorro, pássaro ou gato, esses animais precisam de cuidados especiais, cada um com as suas peculiaridades. Onde dormem, o que comem e como se comportam são fatores a serem avaliados com muita prudência para que esses bichos sintam-se confortáveis em casa.
É sempre importante lembrar que, mesmo exóticos, esses animais precisam de cuidados veterinários para viver uma vida saudável. Hoje existem muitas clínicas veterinárias com Médicos Veterinários especializados em animais exóticos e silvestres, isso mesmo, uma clínica e um atendimento especial somente para eles!
Se você estiver pensando em adquirir um desses bichinhos ou já tiver um casa, jamais se esqueça de levá-lo ao Médico Veterinário regularmente, até porque, ele merece todo esse cuidado não é mesmo?
