

Contratar um seguro vem sendo um bom negócio há mais de dois séculos. Ninguém sabe exatamente quando o seguro de veículos começou a ser usado no Brasil, mas sabemos que lá pelos idos de 1808, com a abertura dos portos, os seguros começaram a ser realizados para tratar de operações marítimas, com o objetivo de controlar os riscos das mercadorias da origem à entrega das cargas.
Atualmente, no caso de seguros de automóveis, cujo objetivo principal é compensar perdas por colisão ou furto, os benefícios adicionais vêm surpreendendo os consumidores com a abrangência dos serviços na assistência 24 horas, que iniciou nos seguros de automóveis e acabou sendo adotado por outras modalidades de seguros.
Em princípio, a assistência era limitada a serviços simples como guincho e acabava sendo pouco utilizada por questões culturais. Mas hoje em dia é muito mais utilizada e com a concorrência entre as seguradoras, foram criados serviços mais sofisticados, incluindo serviços sem ligação ao tipo de seguro contratado, como na assistência 24 horas do seguro auto, incluir encanador para atender a residência do segurado.
Quem já precisou buscar um profissional para ajudar em situações de extrema necessidade, como por exemplo, se a chave quebrar dentro da fechadura de casa, ou se a bateria de seu carro acabar em um local e horário impróprio, sabe a diferença que faz ter acesso a uma assistência na qual basta uma ligação, e um profissional vai até você e resolve seu problema.
São vários serviços comuns a serem oferecidos por uma assistência 24 horas para o seu veículo, como resolver problemas mecânicos e elétricos, pane seca, perda ou problemas com as chaves, troca de pneus e de bateria e até mesmo um carro reserva.
Já alguns diferenciais são privilégios de segurados de apenas algumas companhias, com destaque para higienização por alagamento, serviço de leva e traz, remoção hospitalar, reparo de para-brisa, transporte para continuação de viagem e retorno, hospedagem e concierge.
O que muitos não sabem é que os serviços de assistência 24 horas muitas vezes cobrem questões relacionadas à sua residência, como reparos hidráulicos e elétricos, desentupimento, substituição de telhas, chaveiro, serviços de telefonia, consertos de eletrodomésticos, reparo de ar Condicionado residencial e helpDesk (assistência ao computador do segurado).
Então, o ideal é ficar sempre atento ao que o seu corretor oferece para buscar além do melhor preço, o melhor pacote de assistência, sem esquecer que contratamos um seguro, mas nunca queremos efetivamente usá-lo, o bom mesmo é ficar livre do risco, mas se ele acontecer, não esquentar a cabeça.
Dicas ao contratar um seguro auto: » Confira sempre o limite de km de reboque, e veja se atende suas possíveis necessidades; » Confira também o limite de diárias para carro reserva; » Atente-se às exclusões e tenha ciência do que envolve os serviços contratados; » Ao comparar custos, compare também o valor de franquia. |