
Houve um tempo em que ter um aparelho de TV em casa era considerado coisa de gente rica, muito rica. Feitos em madeira, imagem em preto e branco, e som de qualidade duvidosa. Ainda tinham o agravante de precisarem de um tempo para “esquentar”.
Anos depois, embora produzidas em larga escala, continuavam inacessíveis para a maioria da população. A primeira transmissão a cores no Brasil só aconteceu em 1970, durante a Copa do Mundo, porém, poucos puderam participar desta experiência incrível.
Assistir TV tornara-se um evento e dizem que as pessoas até se vestiam apropriadamente para assistir à novela, como se quem estivesse dentro da telinha pudesse ver o que se passava na casa do telespectador.
Ainda bem que isso tudo mudou, ou melhor evoluiu. Diversas marcas, tamanhos e modelos são vendidos em larga escala, em preços acessíveis e ao alcance de todos. Mas não só modelos mudaram, a forma como nos conectamos também. Aparelhos de TV, celular, notebook, tablet, kit multimídias instalados nos carros e nos VUCs.
Junto com essa evolução tecnológica apareceu também a grande oferta de conteúdos, quer dizer, outras empresas que não mais as tradicionais começaram a oferecer filmes, shows, esportes, documentários que podem ser acessados ao simples toque de um dedo.
Listamos a seguir opções e aplicativos que podem facilmente substituir os conteúdos da sua TV aberta, de fácil acesso e instalação, alguns trabalham offline e vão do acesso grátis até o plano de assinatura mensal.
Divirtam-se!
Dona do maior acervo existente, tem se tornado muito popular no Brasil. Possui séries exclusivas, tem valor fixo de assinatura e pode ser compartilhada por até 5 pessoas.
Grande acervo de títulos, variadas opções de gênero, todos exibidos nos canais da Globosat, Telecine Premiun, Cult, Touch, Pipoca, Action e Fun. Para acessar tem que tem TV a cabo.
Recém-chegada no Brasil, concorre diretamente com NetFlix. Grande acervo, fácil instalação. Assinatura paga.
Competidor brasileiro, possui um grande acervo de produção nacional, pode ser acessado via offline. Disponível para Android e iOs.
Traz todo o conteúdo da tv paga, com destaque para as produções exclusivas com “Game of Thrones”. Quem já assina o serviço da HBO pode acessar o mesmo conteúdo via celular ou tablet.
Possui séries, documentários, filmes e dá acesso aos programas da TV Aberta, como programas de produção especial, telenovelas atuais e antigas, grande conteúdo de filmes, documentários e telejornais. Acesso gratuito.