Notícias

Salão do Automóvel de São Paulo é adiado para 2021

Salão do Automóvel de São Paulo é adiado para 2021

A Anfavea afirma que o Salão do Automóvel de São Paulo é adiado para 2021. A Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotivos, ANFAVEA, e a REED Alcântara Machado divulgou em março a seguinte nota comunicando que a edição 2020 do Salão do Automóvel de São Paulo será adiada para 2021.

Luiz Carlos Moraes, Presidente da ANFAVEA, destaca: “O Salão do Automóvel de São Paulo é um evento que precisa evoluir e refletir o momento de disrupção tecnológica que nosa indústria está vivendo. Em conjunto com a REED, tomamos a decisão de adiar a edição do Salão de 2020 para reduzir custos e termos tempo de avaliar novos formatos. A revisão do Salão não é um movimento local, está acontecendo em todos os países do mundo e pelos mesmos motivos”.

Cláudio Della Nina, Presidente da REED Alcântara Machado, declara: “A REED possui o grande desafio de propor um novo Salão do Automóvel alinhado com as expectativas do público visitante e com a nova realidade das montadoras. Estamos focados na solução deste desafio e comprometidos com a entrega da melhor edição do Salão do Automóvel em 2021.”

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Frete”

Entre no nosso podcast

Salão do Automóvel de São Paulo de 2019: o salão dos carros-conceito

Entra ano, sai ano; com crise na economia ou com tudo indo em vento em popa; o Salão do Automóvel de São Paulo nunca passa desapercebido. Confesso que entre as 11 edições que eu já participei, já vi melhores, com mais novidades e mais glamourosos. Mas, continua encantando e será sempre assim.

Em edição comemorativa, essa foi a 30ª vez que o evento foi realizado, o Salão teve como palco, pelo segundo ano, o São Paulo Expo, que deixa o show muito mais amplo e vistoso que o bom e velho Anhembi. A impressão que dá é que os estandes ficam mais organizados e maiores.

A feira aconteceu entre os dias 8 e 18 de novembro com a participação maciça do público, sedento para conhecer as novidades da indústria automotiva. Quem esteve lá, não se decepcionou, a grandiosidade dos estandes e a diversidade de carros-conceito, aqueles que estão sendo projetados ainda, se superaram.

Participaram as marcas Audi, BMW, CAOA Chery, Chevrolet, Chrysler, Dodge, Ferrari, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, Jeep, KIA, Lamborghini, Lexus, Lifan, Maserati, Mercedes-Benz, McLaren, Mini, Mitsubishi, Nissan, Porsche, Renault, Rolls Royce, Subaru, Suzuki, Toyota, Troller e Volkswagen. Sentimos a falta de Peugeot e Citroen, Jac Motors, Jaguar e Land Rover e Volvo.

Arena New Mobility foi um espaço com diversas atrações voltado para debater o futuro da indústria automobilística, as tendências, a mobilidade, o que chamamos de Smart City, ou seja, a cidade inteligente. Temas como automóveis elétricos e híbridos, conectividade, serviços de compartilhamento são alguns dos temas que serão discutidos nas 32 palestras da Arena, entre os expositores estavam a Bosch e a Goodyear.

Box

Os números do Salão:
– 29 montadoras;
– 110 mil m2 de evento;
– Mais de 540 veículos em exposição;
– Mais de 1200 horas de atividades interativas;
– Mais de 100 eventos paralelos;
– Mais de um milhão de fãs nas redes sociais;
– Geração de mais de 30 mil empregos diretos e indiretos;
– Mais de R$ 320 milhões gerados na cidade de São Paulo;

Na parte externa do pavilhão, uma área foi determinada para test drive de veículos elétricos e híbridos, com modelos como BMW i3, BMW i8, Chery Arrizo 5, Kia Soul EV, Mitsubishi Outlander PHEV, Renault Twizy e Renault Zoe.

ÚLTIMOS POSTS