ManutençãoNotícias

Sensor Magneti Marelli para veículos diesel é ofertado na reposição

Sensor Magneti Marelli para veículos diesel é ofertado na reposição

Referência em sistemas de alimentação de combustíveis, o sensor Magneti Marelli para veículos diesel é ofertado na reposição. O lançamento do sensor EGTS chega para complementar sua linha de injeção eletrônica. São sete códigos com aplicações para as montadoras Mercedes-Benz, Volkswagen e Volvo, que cobrem uma frota de quase meio milhão de veículos.

Segundo a empresa, o sensor EGTS, utilizado apenas em veículos a diesel, é responsável por monitorar a temperatura dos gases em diferentes pontos do escapamento, permitindo que a ECU interprete as condições e eficiência dos equipamentos necessários para o controle das emissões dos veículos. Além disso, esse monitoramento de temperaturas também tem a função de proteger a Turbina, DPF (Diesel Particulate Filter) e DOC (Diesel Oxidation Catalyst), evitando o superaquecimento.

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

O sensor EGTS com defeito pode causar vários danos ao veículo, como elevação do consumo de combustível, aumento das emissões de CO2, redução da vida útil do filtro DPF, deterioração da Turbina, DOC, SCR e DPF, e até mesmo uma pane total.

Além dos sete códigos disponíveis, outros quatro já estão em fase de desenvolvimento e devem chegar em breve ao mercado de reposição com aplicações para modelos Mercedes-Benz.

Injeção eletrônica Magneti Marelli

A linha de Injeção Eletrônica Magneti Marelli carrega o DNA da marca que é referência mundial em alimentação de combustível que acompanha a evolução dos motores a combustão há mais de 100 anos. É, também, a mais completa do mercado, composta por mais de 750 itens para veículos leves, duas rodas, comerciais e pesados, que englobam inúmeras famílias – injetor de combustível, motor de passo, sensor de pressão, corpo de borboleta, sonda lambda, sensor de velocidade, sensor de rotação do motor, sensor de posição de borboleta, solenoide de partida a frio, sensor de temperatura do ar –, e possui uma cobertura de frota de cerca de 90%.

ÚLTIMOS POSTS