A Shopee, uma das principais plataformas de e-commerce do Brasil, acaba de inaugurar seu mais novo hub logístico em Porto Velho, Rondônia. Esta é a quarta unidade da empresa na região Norte, que já conta com operações em Manaus (AM), Palmas (TO) e Belém (PA). O objetivo é claro: acelerar a entrega de pedidos e impulsionar o crescimento do comércio eletrônico para consumidores e empreendedores locais.
🚚🚛 Leia a Revista Frete Urbano
📺 Acesse os vídeos no You Tube
👉 Acompanhe no Insta: @revistafreteurbano
Expansão estratégica e impacto regional
De acordo com Rafael Flores, head de Expansão Logística da Shopee, a abertura do novo hub reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento do e-commerce no país. “A expansão da nossa infraestrutura logística na região Norte reflete o crescimento contínuo da Shopee por todo o Brasil. Com esses investimentos, reforçamos o nosso papel de estimular o desenvolvimento do e-commerce e a expansão dos negócios dos empreendedores em nossa plataforma”, afirma.
A nova unidade em Porto Velho vai otimizar o processamento de pedidos, reduzir o tempo de entrega e oferecer mais eficiência para consumidores e vendedores de Rondônia e estados vizinhos.
Consumo em alta: tecnologia lidera vendas no Norte
Segundo o Mapa Shopee, divulgado em abril de 2025, o setor de tecnologia foi destaque em vendas na região Norte entre outubro de 2024 e março de 2025. Smartphones foram os campeões de vendas no Amapá e no Pará, enquanto drones lideraram as compras no Acre, Rondônia e Roraima. No Amazonas, walkie-talkies foram os preferidos, e no Tocantins, tablets ganharam espaço entre os consumidores.
Estrutura logística robusta em todo o Brasil
A Shopee já conta com 12 centros de distribuição (11 cross-docking e 1 fulfillment) e mais de 150 hubs de primeira e última milha em operação no Brasil. O processo logístico da empresa começa com a preparação do pedido pelo vendedor, passa pela coleta em agências Shopee – que já somam mais de 2.800 pontos no país – e segue para os centros de distribuição e hubs, onde os produtos são roteirizados e entregues por uma rede de mais de 30 mil motoristas parceiros.
Benefícios para consumidores e empreendedores
Com a nova operação em Porto Velho, consumidores do Norte terão acesso a entregas mais ágeis e eficientes, enquanto vendedores locais ganham mais competitividade e oportunidades de crescimento.