A fabricante de filtros automotivos Tecfil apresenta as suas novidades durante a Autonor 2019 – Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste. O evento, que é realizado entre os dias 11 e 14 de setembro, em Olinda (PR), reúne indústrias, distribuidores, representantes e os principais fornecedores do segmento de reparação e reposição de peças de veículos do Brasil e do exterior.
Durante a feira, a Tecfil irá apresentar os principais modelos dos 250 novos filtros automotivos que está lançando no mercado nacional, além de sua linha de filtros para automóveis, motocicletas, caminhões, máquinas agrícolas e ônibus. Segundo a empresa, o aumento do seu portfólio em quase 20% visa atender a todos os segmentos de veículos e dar cobertura completa às demandas de seus clientes, que incluem desde montadoras e repositores até consumidores finais.
“A Autonor é um evento muito importante para a Tecfil, por reunir todos os integrantes do mercado de distribuição e reposição de autopeças, não apenas do estado de Pernambuco, mas da região Nordeste”, destaca Flávio Montanari Boni, diretor Industrial da Tecfil, ao acrescentar que a região Nordeste responde por parcela expressiva das vendas da empresa.
Fazem parte dos lançamentos da empresa filtros de ar, óleo, combustível, hidráulico e para cabine, que se aplicam a mais de 8 mil modelos de veículos. “Este foi um dos maiores lançamentos de filtros de todos os tempos no mercado brasileiro. O número de produtos lançados neste período será mais que o dobro do volume registrado de janeiro a julho, que foi de 109 filtros”, afirma o diretor industrial da Tecfil.
“A apresentação dos novos produtos na Autonor se insere dentro da estratégia de atender a todos os segmentos e necessidades do mercado de filtros e impactar os principais agentes do mercado automotivo e de autopeças, que estarão presentes ao evento”, complementa.
No total, a Tecfil fabrica mais de 1.500 modelos de filtros, que são aplicados em mais de 100 mil modelos de veículos, comprovando a grande abrangência do portfólio de produtos da companhia, tanto em segmentos como o automotivo e linha pesada quanto em setores como o agrícola. Estes números são resultados dos investimentos realizados pela companhia que fez a capacidade produtiva da empresa dobrar em apenas quatro anos, passando de 4 para 8 milhões de unidades.