Produzida na fábrica de Zárate, província de Buenos Aires, Argentina, a Toyota Hilux 2019 chega ao Brasil com design modernizado e uma nova lista de equipamentos. Segundo a fabricante, com as mudanças incorporadas na linha 2019, a picape da Toyota traça nova direção na busca por superar as expectativas de seus clientes.
O diferencial para a linha 2019 é o novo desenho frontal nas versões SRX, SRV e SR. O modelo incorpora desenho de grade hexagonal, traçada por três sólidas barras horizontais contornadas por um acabamento cromado. As alterações implicaram na remodelação do para-choque dianteiro, onde foram incorporados faróis de neblina, equipamento presente desde a versão SR.
Carro-chefe da linha, a SRX trará badge alusivo ao 50º aniversário da picape, como homenagem à tradicional história de uma das picapes mais icônicas do mundo. As modificações externas são complementadas pela introdução de novas rodas 18”, o que destaca ainda mais sua robustez. Outra novidade de série na versão SRX 50th anniversary, de olho no uso e conveniência aos clientes, é a inclusão de capota marítima. A versão SRV adota rodas 18” e maçanetas externas cromadas, características que impulsionam o aspecto visual da picape.
Já os modelos focados para o trabalho mantêm o design externo da linha 2018. Todas essas versões, no entanto, receberam novos itens e alterações internas. São elas: Standard Power Pack – nova denominação a partir das novidades implementadas na versão básica -, Standard Narrow, Cabine Simples e Cabine Chassi. Essas configurações são majoritariamente comercializadas pelo canal de Vendas Diretas da Toyota.
Os modelos da linha 2019 da Hilux seguem equipados com motores diesel e flex. Veículos de motorização diesel vêm equipados com propulsor Toyota D-4D 2.8L 16V Turbo de 177cv de potência a 3.400 rpm, todas de tração integral. As transmissões para os modelos diesel são automática de seis velocidades sequencial para as versões SRX, SRV e SR e manual de seis velocidades para as versões Standard Power Pack, Standard Narrow, Cabine Simples e Cabine Chassi.
As versões flexfuel trazem o motor Dual VVT-i Flex 2.7L 16V DOHC, especialmente projetado para o mercado brasileiro. O grande diferencial é a tecnologia de duplo comando de válvulas variável (Dual VVT-i), que atua no gerenciamento dos sistemas de admissão e escape da câmara de combustão, otimizando a queima do combustível de maneira inteligente. As versões flex da picape média apresentam 163 cv de potência a 5.000 rpm, quando abastecidos com etanol, e 159 cv, também a 5.000 giros, com gasolina.
São três versões dotadas de transmissão automática de seis velocidades sequencial: SRV 4×4 Cabine Dupla, SRV 4×2 e SR 4×2. Há ainda opção de SR 4×2 de transmissão manual de cinco velocidades.
A linha de acessórios genuínos para a Toyota Hilux, composta por mais de 50 itens, já poderá ser instalada na linha 2019. Alguns acessórios que já podem ser encontrados e instalados nas concessionárias da marca são:
– Design: Ponteira de escapamento, soleira, aplique cromado da maçaneta e aplique cromado do farol de neblina.
– Conveniência e funcionalidade: Assistente de abertura da caçamba, engate (750 Kg), chicote do engate, extensor de caçamba com rampa e capota marítima de lona.
– Tecnologia: Projetor no para-brisa e subwoofer.
– Segurança: Porca de segurança para roda de liga leve, protetor de borda da caçamba, sensor de estacionamento cromado e trava de segurança do estepe.
Modelo | Versão | Preço público sugerido |
Toyota Hilux 2019 Diesel (4X4) | SRX 50th Anniversary AT | R$ 196,990 |
SRV AT | R$ 179,990 | |
SR AT | R$ 160,490 | |
STD Power Pack MT | R$ 140,490 | |
STD Narrow MT | R$ 138,010 | |
Cabine Simples MT | R$ 125,560 | |
Chassi e Cabine | R$ 121,530 | |
Toyota Hilux 2019 Flexfuel | SRV 4×4 AT | R$ 140,990 |
SRV 4X2 AT | R$ 129,990 | |
SR 4X2 AT | R$ 117,990 | |
SR 4X2 MT | R$ 111,990 |