Frete Drive: Avaliação VW Saveiro Pepper. O que muda no modelo é basicamente o visual, com detalhes mais esportivos, incrementado com espelhos retrovisores em cores diferentes da carroceria, para-choque dianteiro e colunas centrais externas com apliques em preto.
A dianteira também ganhou os atributos da linha Pepper, que já tinha o Fox como precursor e cresceu com a chegada da Saveiro e do pequeno up!. A grade agora é em preto brilhante com um filete vermelho e as rodas diamantadas em preto, além de ter adotado as molduras pretas nas caixas de roda.
Ainda falando do desenho externo, o nome “Pepper” aparece nos adesivos dos para-lamas dianteiros e na tampa da caçamba. Um visual bastante moderno e diferenciado em relação aos modelos tradicionais, afinal, essa versão foi montada com base na Highline e é considerada uma topo de linha, ao lado da Cross.
Frete Drive: Avaliação VW Saveiro Pepper
Dirigibilidade, a picape tem de sobra. A começar pelo desempenho, com o robusto motor 1.6l TotalFlex MSI, capaz de gerar 104 cv de potência, casado com o câmbio MQ200 de cinco velocidades. Um conjunto que dá prazer ao dirigir, com trocas de marchas bem macias, com boas acelerações nas retomadas e saídas, e a economia que já é reconhecida desse motor.
O modelo que testamos era uma cabine dupla, mas a Pepper também pode ser adquirida com cabine estendida, que ganha na caçamba, que passa de 623 kg de carga útil para 668 kg. A suspensão é macia mesmo carregada, e quando está vazia fica mais estabilizada.
Na dianteira, a marca usa a suspensão tipo McPherson, roda tipo independente e molas helicoidal. E na traseira, braços triangulares, roda tipo independente e molas helicoidal.
Como não poderia deixar de ser, a nova Saveiro abusa da conectividade e de tecnologias que ajudam na segurança e conforto. Por dentro, o volante multifuncional ganha acabamento em couro com costuras vermelhas, assim como os revestimentos da coifa de câmbio e do freio de mão. A soleira de alumínio nas portas e os bancos de couro sintético têm a inscrição “Pepper” em evidência.
Nosso modelo tinha o teto pintado em preto ninja, mas esse recurso é opcional, assim como os sistemas de infotainment “Composition Touch” e “Discover Media”, com sistema de navegação. Mais um detalhe importante: a câmera traseira de ré, que auxilia demais na hora de fazer manobras de estacionamento.
Os preços da picape, sugeridos pela VW são de R$ 67.810,00 para os modelos Pepper Cabine Estendida e de R$ 71.090,00 para a cabine dupla