Depois de anunciar o T-Cross como o primeiro carro conectado da América Latina, a Volkswagen apresenta o novo “Plano de Serviços Digital”, uma iniciativa que transforma todo o processo do plano de manutenção Volkswagen. Agora, em vez de um livreto junto ao manual do proprietário, os clientes Volkswagen terão todas as informações sobre as revisões de seus veículos na palma da mão, dentro do aplicativo “Meu VW”. O embaixador dessa novidade é o T-Cross.
A montadora afirma que a partir de 2020, todos os veículos (nacionais e importados) da marca contarão com esse recurso.
Segundo a Volkswagen, mais do que a parte sustentável, reduzindo o uso de papel, o “Plano de Serviço Digital” foi criado pensando no cliente, que passa a contar com um serviço de manutenção muito mais rápido, eficiente e assertivo. A cada serviço realizado na concessionária é gerado um comprovante com um código específico para cada veículo e é à prova de fraudes, uma vez que é interligado em todas as concessionárias da marca.
Através do app Meu VW é possível consultar o histórico de serviços e além disso o “Certificado de Serviços VW” atesta por meio de um selo digital que o veículo passou pelas revisões e manutenções estabelecidas pela fabricante.