Com um índice de 20%, a Volkswagen Caminhões e Ônibus tem alta nas vendas de peças e acessórios no Brasil. Além disso, foram 45% de aumento em comercialização para exportação, em comparação com o ano anterior.
A marca atribui o resultado aos novos canais de venda da marca, e à compra de grandes lotes com fornecedores, impactando positivamente na competitividade dos itens. As linhas Economy e Volks Greenline também tiveram uma grande participação para o aumento desses números, e juntas possuem mais de 130 itens disponíveis.
Outra linha de produtos VWCO que conquistou clientes no último ano foi a linha de lubrificantes originais da montadora com a marca ALMAX, batendo o recorde de vendas desde o início da linha.
“O crescimento na venda de peças e acessórios em 2022 é uma grande conquista, levando-se em consideração os últimos anos desafiadores pelos quais o setor passou. Mas o foco do nosso time para continuar atendendo os clientes VWCO com a mesma excelência de sempre, lançando produtos cada vez mais diferenciados para atender cada necessidade dos clientes, fez que conseguíssemos alcançar grandes números,” diz Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços.
A linha de produtos remanufaturados Volks Greenline é composta por mais de 70 itens à base de troca, como motores, bicos injetores e turbos, contribuindo com o compromisso da Volkswagen Caminhões e Ônibus em fomentar as estratégias de ESG e economia circular. Além disso, a Linha Economy foi desenvolvida exclusivamente para o mercado de reposição, com peças originais até 30% mais baratas, com o foco para caminhões e ônibus acima de 3 anos.