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Volkswagen Caminhões oferece novos serviços aos clientes

Volkswagen Caminhões oferece novos serviços aos clientes

Com uma série de conveniências, a Volkswagen Caminhões oferece novos serviços aos clientes, considerando todo o pacote de soluções necessários para sua experiencia. Para tanto, os planos de manutenção da Volkswagen Caminhões e Ônibus estão de cara nova e passam a contar com novos serviços de revisões preventivas e corretivas.

Segundo a marca, simultaneamente, será lançado um novo serviço de inteligência aos frotistas para simplificar a gestão da operação de transporte.

Para as manutenções, a montadora unificou seus contratos em três modalidades que proporcionam mais economia e facilidade ao cliente, chamadas de Prev, Max e Plus.O Volkstotal Prev oferece manutenções básicas preventivas e incorpora benefícios como o suporte exclusivo via central de relacionamento com o cliente, o ChameVolks, para todo o território nacional.

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Já o Volkstotal Max é a nova opção da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Ele proporciona socorro mecânico e guincho 24h, substituição de itens de desgaste, manutenção corretiva do trem de força, controle de emissões, sistemas de freios, direção e cardan. A opção disponibiliza 15 itens corretivos a mais que os planos mais completos dos concorrentes.

O plano de manutenção Volkstotal Plus é a opção mais completa de todo o mercado, chegando com mais novidades. Além de contemplar todos os serviços dos planos Volkstotal Prev e Volkstotal Max, ainda garante revisões e substituições de baterias, lâmpadas halógenas, feixe de molas, entre outros itens.

 Planos de manutenção para o VW e-Delivery

A VWCO também conta com planos desenvolvidos especialmente para o VW e-Delivery, o caminhão elétrico da montadora: e-Prev e e-Prime. O primeiro está voltado para as manutenções preventivas básicas de acordo com um cronograma, definido por intervalos apontados pela Engenharia da montadora. A manutenção feita em concessionários autorizados engloba troca de fluidos, filtros, correia do compressor do condicionador de ar e lubrificação de alguns componentes mecânicos, cobrindo peças e a mão-de-obra envolvida. Os intervalos são definidos de acordo com a condição de operação do veículo, podendo ser misto ou severo.

Já o e-Prime tem todas as coberturas do plano e-Prev mais as manutenções corretivas em peças e componentes que se desgastam de acordo com o tempo de uso do veículo, como rolamentos do motor elétrico de tração, rolamentos do compressor do condicionador de ar, componentes eletroeletrônicos, palhetas do limpador de para-brisa, tambor e lonas do sistema de freio, e todas as operações de inspeção e eventual troca de demais componentes indicados pela montadora.

RIO e novos serviços 100% conectados

Além das novidades relacionadas aos planos de manutenção, a Volkswagen Caminhões e Ônibus investiu em serviços digitais para o cliente. Composto atualmente por um portfólio com mais de 20 serviços, apoiam o cliente durante toda a sua jornada, antes e depois das vendas, agregando agilidade, comodidade e maior disponibilidade das frotas. Complementando a extensa oferta de serviços, a partir de 2023, todos os caminhões que deixarem a linha de montagem da montadora poderão estar conectados à plataforma RIO.

Com o RIO, além dos serviços de conectividade, desempenho do motorista e do veículo, otimização de rotas e cerca eletrônica, os clientes contam com um reforço importante na gestão da manutenção preventiva e corretiva. Isso possibilita uma maior disponibilidade e visão geral da operação. Como resultado, o RIO traz maior eficiência, prevenção de acidentes, reduções substanciais no custo dos planos de manutenção Volkstotal, além de promover ganhos expressivos com a redução de consumo de combustível.

Essas ferramentas também possibilitam a entrega de um novo serviço aos frotistas, o Uptime Center, a torre de controle da VWCO, com o objetivo de simplificar a gestão da operação de transporte dos clientes ao integrar vários serviços e dados, com base em três pilares. O Controle de Operação traz uma leitura inteligente com foco em maior otimização da operação, economia e eficiência no consumo, controle de cargas e performance.

Já o Uptime está relacionado a índices que aumentem a disponibilidade para operar, como monitoramento de códigos de falhas, assistência remota, mecânico e acionamento de guincho. A Gestão de Oficina é o pilar voltado a acompanhar e atuar no tempo de reparo, agendamento digital e controle de serviços no concessionário.

Tudo isso ocorre com base em relatórios avançados do desempenho da frota, dos motoristas e do custo total de operação (ou TCO da sigla em inglês). Também realiza comparativos de ganho de tempo em operação, permitindo ao cliente a tomada de decisões mais assertiva e com a confiança dos mais experientes especialistas em veículos VWCO.

Canais abertos

E a VWCO não para por aí. Os canais de atendimento também são um destaque da marca, que conta com opções desde os mais tradicionais, como telefone, até os digitais, como site, redes sociais e também assistente virtual, agendamento digital, WhatsApp e chatbot, que possibilitam ao cliente mais agilidade e o acompanhamento desde a abertura do chamado e o monitoramento da saída do técnico do concessionário até a conclusão do reparo. A eficiência dessas soluções é comprovada: mais de 60% dos problemas que surgem no campo são solucionados remotamente através do ChameVolks.

No ChameVolks, também há novidades: além do atendimento dos caminhões Volkswagen, do plano de manutenção e do RIO em todo o território nacional, os clientes podem contar com a cobertura internacional para veículos na Argentina e no Chile, com expansão para outros países em processo de implementação.

Todo o universo de serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus, inclusive o RIO, integra a marca de serviços Volks|Care. Tudo sob medida para prestar total assistência aos clientes em qualquer estágio de sua jornada.

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