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VW ID.Buzz: assim como a Kombi, um ícone mas elétrico

VW ID.Buzz: assim como a Kombi, um ícone mas elétrico

Na sessão VUC pelo mundo: VW ID.Buzz: assim como a Kombi, um ícone mas elétrico. A volta de um ícone, que será mais ícone do que nunca, já que resgata tradição e tecnologia num só veículo. Estamos falando do Volkswagen ID.Buzz e I.D. Buzz Cargo, um veículo multiuso e uma van totalmente elétricos que resgatam toda aquela sensação de liberdade automotiva e independência que a Kombi tinha nos anos 1950 quando nasceu.

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Porém, entregando muito mais ao motorista: um veículo livre de emissões, conectado e no caminho certo para a direção autônoma. Segundo a Volkswagen Veículos Comerciais da Alemanha, o ID. Buzz vem com o mais recente ID. software e estabelece novos padrões em seu segmento com novíssimos sistemas e funções para segurança, conforto e carregamento.

Na sessão VUC pelo mundo:

A montadora considera o VW ID.Buzz e o ID. Buzz Cargo como a repaginação da Kombi elétrica, já que se baseia na primeira geração do veículo, chamado por lá de T1, tanto na versão de passageiros quanto na de carga. Falando em sustentabilidade, o modelo é neutro em emissões de carbono durante o ciclo de vida, desde a fabricação até o transporte.

E tem mais, foi construído com uso de um alto percentual de materiais reciclados, dispensando a utilização de couro no interior do veículo.

A mecânica da “Kombi elétrica do futuro”, com previsão para o mercado europeu em setembro, vem equipadas com uma bateria de 77 kWh, que fornece corrente para um motor elétrico de 204 cv, que por sua vez, movimenta o eixo traseiro.

Segundo a marca, a potência de carga, utilizando corrente alternada (AC) é de 11 kW. Com uma tomada CCS, numa estação de carga rápida de corrente contínua (DC), a potência de carga aumenta para até 170 kW. Carregada dessa maneira, o nível da bateria sobe de 5% para 80% em cerca de 30 minutos.

Assim como outros modelos da família ID. da Volkswagen, os novos ID. Buzz e ID. Buzz Cargo são tecnicamente baseados na plataforma modular elétrica (MEB) do Grupo Volkswagen, que também é usada aqui no Brasil.

Se levarmos em conta os números, temos no ID. Buzz o comprimento de 4,71 m e a distância entre-eixos de 2,98 m. Com design moderno, o design do modelo traz as formas icônicas e limpas da Kombi, acompanhadas por uma aerodinâmica excepcional: o ID. Buzz tem um coeficiente de arrasto de apenas 0,285, e o ID. Buzz Cargo, 0,29. Isso reduz o consumo de energia e amplia a autonomia, segundo a engenharia da marca.

Por dentro do ícone

Para os transportadores, muita tecnologia, conforto e segurança dentro das versões do I.D.Buzz, e experimentam a sensação da nova Kombi num interior concebido como um espaço aberto. Os dois veículos ID. Buzz oferecem um espaço interno amplo, apesar de serem considerados veículos compactos.

Para quem anda no ID. Buzz, o ambiente é como se fosse uma sala de estar: cinco pessoas dispõem de amplo espaço para viajar e para levar suas bagagens (com até 1.121 litros de capacidade). Se a segunda fileira de bancos for rebatida, a capacidade de carga sobe para até 2.205 litros.

A VW explica que configurações com seis e sete lugares e distância entre eixos maior já estão na previsão. Enquanto isso, três bancos na dianteira (alternativamente dois) e uma divisória fixa separando o espaço de carga são itens diferenciados da configuração do ID. Buzz Cargo. A van com emissão zero pode levar dois pallets de tamanho padrão na parte traseira.

Em relação à segurança e sistemas de assistência, a prioridade é facilitar a condução e garantir a segurança. O ID. Buzz e o ID. Buzz Cargo trazem sistema de alerta local ‘Car2X’, que é auxiliado por sinais de outros veículos e da infraestrutura de transporte para detectar perigos em tempo real.

Na sessão VUC pelo mundo:

Para completar, outros itens fazem parte do pacote tecnológico do VW I.D.Buzz, como o Front Assist e Lane Assist. Com o novo software, novas funções de assistência também estão a caminho: o “Travel Assist com Swarm data”, que facilita a condução parcialmente autônoma em toda a faixa de velocidade e, pela primeira vez, a mudança de faixa assistida na estrada. O veículo terá ainda a função de memória para estacionamento autônomo em um ambiente salvo anteriormente.

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