Notícias

WABCO realiza campanha para divulgar informações sobre AMT

Fornecedora global de sistemas de controle de frenagem, a WABCO realiza campanha para divulgar informações sobre AMT (Automated Manual Transmission – transmissão manual automatizada). Dirigida ao pós-venda, conta com página na internet, com acesso a folhetos técnicos disponíveis em versões para 18 línguas.

Em 2017, quando a WABCO anunciou que vendeu quatro milhões de unidades de transmissão manual automatizada, os dados de mercado mostravam que cerca de 75% dos caminhões na América do Norte e Europa tinham AMT como padrão. A crença e demanda por AMT está mais aquecida do que nunca e é uma tendência que continua até hoje. Contudo, com essa padronização crescente também surgem vários desafios, incluindo a garantia da disponibilidade de produtos para o mercado de pós-venda, a demanda por alternativas para atender variadas necessidades técnicas e de clientes, e a percepção e os treinamentos necessários para assegurar adequadamente a reparação e a manutenção.

A WABCO afirma que quando a empresa inventou a AMT no final da década de 1980, a tecnologia recebeu atenção significativa, pois contribuiu para aumentar a economia de combustível por meio da troca de marchas otimizada e ajudou os operadores de veículos a reduzir significativamente o desgaste mecânico, aumentando assim o tempo de atividade do veículo. Com o aumento da demanda e um número crescente de unidades em operação, a WABCO expandiu sua oferta para além da peça original para reposição e, hoje, oferece às frotas uma das mais amplas opções de soluções para reparação e substituição de AMT do mercado, impulsionada por garantir que clientes e, portanto, clientes de seus clientes, sempre tenham várias opções para decidir reparar ou substituir uma AMT.

ÚLTIMOS POSTS