A rede de franquias Zip lube oferece serviços rápidos de manutenção automotiva, como troca de óleo, filtros, fluidos, baterias e palhetas. As unidades estão presentes em São Paulo, Ceará, Espírito Santo, Goiás e Mato Grosso do Sul.
Segundo a empresa, em cada uma de suas lojas, os motoristas podem contar com a conveniência, agilidade e excelência no atendimento, além de um serviço altamente qualificado, compatível com os mais rígidos padrões de qualidade. A empresa afirma que, ao realizar o serviço na Zip lube, o cliente conta com um atendimento de confiança, personalizado e seguro, com exclusiva garantia do motor do carro até a próxima troca (aos clientes que realizarem a Troca Zip+, que engloba óleo e filtro). “Os colaboradores da rede possuem elevado nível profissional e são capacitados para atender as mais variadas demandas dos consumidores. Isso garante segurança técnica para a vida útil ao motor, fazendo com que a confiança se estabeleça com os clientes a cada troca de óleo”, garante Lucio Guedes, gerente executivo da rede.
A Zip lube oferece troca de óleo rápida em até 30 minutos, check-up com mais de 20 itens de manutenção, serviços de cortesia, lojas localizadas em cada região de atuação, equipamentos e infraestrutura projetados para acelerar e qualificar o diagnóstico de manutenção.
Além disso, a rede apresenta um sistema integrado de informações, chamado Zip System, acessado por um tablet desenvolvido para identificar rapidamente os serviços a serem executados no veículo de acordo com as recomendações do fabricante do veículo, o que gera eficiência no atendimento ao cliente e um histórico online da manutenção do automóvel, com alerta dos próximos serviços. Ou seja, todos os dados do cliente e do serviço realizado ficam armazenados em um sistema que pode ser acessado através do site www.ziplube.com.br/cliente-zip/ , facilitando a gestão da manutenção do veículo.
A rede também conta com o serviço de Troca Inteligente, em parceria com a Mobil, realizado com óleo a granel, que, segundo a Zip lube, proporciona economia tanto ao cliente, que paga apenas o óleo consumido, como ao franqueado, que tem o processo de descarte das embalagens facilitado. De acordo com a empresa, esse procedimento é muito mais rápido que os tradicionais, feito com os frascos de litro, e também mais sustentável, pois evita o uso e descarte de embalagens.