Com objetivo de facilitar informações técnicas, os amortecedores Nakata ganham nova embalagem com QR Code. Este QR Code exclusivo que conecta o reparador diretamente a vídeos do “Especialista Nakata”, com tutoriais detalhados para instalação de cada modelo: cartucho, convencional, estrutural e semiestrutural.
“A iniciativa visa facilitar e agilizar o dia a dia dos reparadores para auxiliar na montagem dos amortecedores com precisão e excelência e na identificação dos produtos no estoque”, comenta Sabrina Carbone, gerente de marketing da Frasle Mobility, companhia multinacional da qual a Nakata faz parte.
🚚🚛 Leia a Revista Frete Urbano
📺 Acesse os vídeos no You Tube
👉 Acompanhe no Insta: @revistafreteurbano
A nova embalagem, com visual atualizado e com QR Code, além de fornecer detalhes sobre a instalação, também ajuda a gerir o estoque com maior rapidez e eficiência. Mas, a fabricante lembra que, durante um período, os clientes ainda poderão encontrar embalagens antigas nas lojas e distribuidores.
Diferentes tipos de amortecedores hidráulicos
O amortecedor do tipo hidráulico é o mais comum em veículos de passeios por ter uma composição simplificada e conta com vários modelos: convencional, cartucho, estrutural e semiestrutural. O modelo convencional é usado em carros, caminhões e ônibus em suspensões multilinks e semi-independentes, podendo ter algumas configurações, enquanto o de cartucho é montado na estrutura do veículo em suspensão tipo Mcpherson, ocupa menos espaço e reduz o peso do carro. Já o estrutural, é o mais o usado pelas montadoras por ter um mecanismo simples. O semiestrutural utilizado em suspensão semi-independente fica integrado aos outros componentes da suspensão, como mola, coxim e batente.