Notícias

AxleTech comemora um ano de foco no aftermarket

Com mais de 100 anos de mercado global, a AxleTech comemora um ano de foco no aftermarket na America do Sul. A empresa conta com um portfólio que inclui eixos e componentes, freios e peças de reposição para veículos militares e fora de estrada, utilizados nos mercados de construção, mineração e agricultura.

Parceira de negócios da MRA Automotive, empresa especializada na terceirização do departamento de comercial, a previsão agora com meta na reposição é que o crescimento das vendas da Axle chegue a 20%.

A partir de agora, a empresa adotará uma estratégia que envolve desde distribuidores até aplicadores em programas de incentivo, treinamentos e interação digital. O objetivo dessa iniciativa é elevar o conhecimento da marca, conquistar novos clientes e estimular a fidelização, bem como divulgar inovações.

A empresa participou pela primeira vez da Automec, onde apresentou a nova linha de rolamentos e os novos catálogos. No evento, a marca lançou componentes para os caminhões leves – MS 113 e MS 120.

De acordo com José Rubens, head de aftermarket para o Brasil, as novas estratégias já deram resultados, com a conquista de 12 novos clientes, novo padrão de comunicação e treinamento de mais de 300 pessoas dentre vendedores dos distribuidores e aplicadores.

“Como desafio para 2017 estão a expansão dos negócios na região norte e nordeste, fortalecimento na região sul, intensificação da presença no ponto de venda através de ações de treinamento e distribuição de material de ponto de venda”, comenta José Rubens

Também está prevista a internacionalização da marca na América do Sul, através da nova divisão de aftermarket para a América Latina da MRA Automotive. “Visualizamos ótimas oportunidades de negócios na Argentina e Uruguai por conta de frota brasileira relevante, além de ótimos negócios na Colômbia, Equador e Chile por conta de uma frota americana, para a qual temos produtos disponíveis, a partir de nossa matriz localizada no EUA, afirma Gelson Adami, head de aftermarket LATAM da MRA.

“A AxleTech está dentre os principais fabricantes de eixos e componentes do mercado em que atua e a parceria com a MRA Automotive, que acaba de completar um ano, nos garantiu foco no mercado de reposição como o que temos em OEM. Essa foi uma decisão assertiva, pois além de estarmos em ascendência, já podemos projetar um crescimento de 20% para 2017. Ganhamos uma presença em campo como nunca tivemos”, comenta Sergio Almeida, diretor geral da AxleTech para a América do Sul.

ÚLTIMOS POSTS