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Fiat Strada: mais performance e economia com motor turbo

Fiat Strada: mais performance e economia com motor turbo

Frete Drive: Avaliação da Fiat Strada: mais performance e economia com motor turbo

Depois da sua última reestilização a picape que mais vende no Brasil ficou ainda mais fácil de vender. Sem contar as novidades que trouxe em termos de tecnologia, trouxe um design que encantou quem curte o segmento de picapes e quem precisa de um veículo de carga pequeno para trabalhar.

Fiat Strada: mais performance e economia com motor turbo

Andamos na versão Ranch, que é muito bem equipada, mas que tem o conjunto de powertrain como maior destaque. Desenvolvido pela Stellantis, o Turbo 200 Flex – já usados em outros modelos – entrega mais eficiência, muito por ser um 1.0 litro que conta da sua construção em três cilindros, seguindo a tendência mundial de downsizing, e o turbocompressor.

Fabricado pela BorgWarner, o turbo de baixa inércia conta com wastegate eletrônica, que se ajusta rapidamente às demandas do acelerador de forma ativa, segundo a engenharia da marca.

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Outro ponto que incentiva a eficiência é a tecnologia de controle de válvulas MultiAir III, que utiliza um sistema eletro-hidráulico para fazer um controle flexível das válvulas de admissão, mantendo a alta performance sem comprometer o consumo de combustível, e baixo nível de emissões. A injeção de combustível é direta.

Dessa forma, a picape consegue chegar aos 130 cv de potência quando está com etanol e 125 cv com gasolina. O torque, como diz o nome do motor, é de 200 Nm, ou 20,39 kgfm, a 1.750 rpm. Uma picape que vai de 0 a 100km/h em apenas 9,5 segundos.

O modelo vem com o botão Sport no volante, aquele que dá uma envenenada no motor. Com seu acionamento, todo o ajuste da picape é alterado para uma maior sensibilidade do pedal acelerador. Para completar, o câmbio automático CVT com opção de 7 marchas e três modos de condução (Automático, Manual e Sport).

A picape vem com controle eletrônico de estabilidade e sistema Hill Holder instalados nessa versão, E ainda o TC+ (Traction Control PLus), que faz o controle eletrônico do eixo de tração em situações leves de off-road, freando a roda que tiver menos tração e proporcionando maior aderência e desempenho em terrenos desafiadores.

Fiat Strada: mais performance e economia com motor turbo

Para conectividade, temos o sistema multimídia UCONNECT 7, com Wireless Android Auto e Apple CarPlay.

Outros destaques da picape líder do mercado brasileiro são sua impressionante capacidade de carga, ideal tanto para quem utiliza o veículo para trabalho quanto para lazer. As opções de cabine plus carregam até 720 kg e 1.354 litros. Já as de cabine dupla oferecem 650 kg e 844 litros. A capacidade de reboque é de 400 kg.

Uma das suas melhores funcionalidades também está na modularidade, já que contém quatro ganchos inferiores e seis superiores de fixação na caçamba, o que garante ainda mais segurança no transporte de cargas. Vale ainda mencionar a sua altura mínima do solo entre 185 mm e 214 mm (variando de acordo com a versão) e seus ângulos de entrada e saída, com 23 graus e 29 graus, respectivamente.

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