ManutençãoNotícias

Linha de bieletas Cofap ganha novos códigos na reposição

Linha de bieletas Cofap ganha novos códigos na reposição

Para ampliar oferta de produtos, linha de bieletas Cofap ganha novos códigos na reposição, que se juntam aos mais de 250 itens para veículos leves, vans e furgões, cobrindo assim a totalidade da frota nacional em circulação.

Por meio da Marelli Cofap Aftermarket, a marca apresenta cinco novos códigos de bieletas para modelos de automóveis das marcas Ford, Mitsubishi e Nissan. Com esses lançamentos o catálogo Cofap, um dos mais completos do mercado, supera a marca de 250 códigos de bieletas para veículos leves, vans e furgões e atende quase a totalidade da frota nacional em circulação.

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

Vale informar que as bieletas são essenciais para o perfeito funcionamento do sistema de suspensão do veículo, uma vez que conectam a barra estabilizadora aos braços de controle da suspensão, conhecidos como bandejas. Desse modo, contribuem significativamente para a estabilidade do veículo durante curvas e manobras.

Além disso, as bieletas ajudam a distribuir as forças e movimentos entre os componentes da suspensão, contribuindo também para um desgaste mais uniforme dos pneus e melhorando o desempenho geral do veículo.

Atenção aos sinais de desgaste

A bieleta é um componente extremamente importante para o veículo, por isso é essencial manter um olhar atento aos indícios de problemas. Ruídos ou rangidos provenientes de folgas, bem como desgaste notável nas buchas de fixação ou sinais de deformação/ruptura na estrutura são alguns dos indicativos de que há a necessidade de troca do componente.

A coifa de borracha, responsável por proteger os pivôs presentes nas extremidades das bieletas, é um componente suscetível a rompimentos que, se ocorrerem, podem permitir a entrada de detritos, como terra e areia, que contaminam a graxa lubrificante. Uma vez que a bieleta é uma articulação que demanda lubrificação constante, a presença de impurezas na graxa pode comprometer a eficácia da lubrificação e a funcionalidade da peça, além de acelerar o desgaste da bieleta.

Caso a substituição da peça seja inevitável, a escolha de produtos confiáveis é fundamental, preferencialmente aqueles que são fabricados em conformidade com os padrões do equipamento original, como os oferecidos pela Cofap.

Confira os novos códigos e suas aplicações:

  • BTC29112 (bieleta dianteira direita Nissan Frontier 2017 a 2022)
  • BTC29113 (bieleta dianteira esquerda Nissan Frontier 2017 a 2022)
  • BTC39121 (bieleta dianteira esquerda Mitsubishi Pajero Full 2001 a 2009)
  • BTC39122 (bieleta dianteira direita Mitsubishi Pajero Full 2001 a 2009)
  • BTC08130 (bieleta traseira Ford Fusion 2006 a 2009)

ÚLTIMOS POSTS