O Consórcio Nacional Unifisa tem destaque positivo no ranking do Reclame Aqui. Com mais de 20 mil clientes em vários estados do país, a administradora foi classificada no site como “Ótimo” nos últimos seis meses (de 1º de agosto de 2017 a 31 de janeiro de 2018), considerando 92,3% de solução para dificuldades enfrentadas por seus consorciados.
“Levantamos e resolvemos praticamente todas as reclamações”, explica Luiz Fernando Savian, diretor da Unifisa. “Arregaçamos as mangas, atendemos 98,6 % dos reclamantes e solucionamos quase todas as queixas existentes”.
Ao se referir com orgulho sobre os comentários dos clientes, destacou que “o melhor foi ouvir de 61,5% dentre os que reclamaram que voltariam a fazer negócio com a Unifisa, fato que, por si só, expressa o quanto estamos no caminho certo”.
Depois de receber a classificação de BOM, nos últimos doze meses (1º de fevereiro de 2017 a 31 de janeiro de 2018), Savian sugere aos consumidores interessados em participar do Sistema de Consórcios que consulte o site do Reclame Aqui – www.reclameaqui.com.br – e verifique que “na categoria ‘Consórcios’ somos os melhores no ranking”.
A Unifisa Administradora Nacional de Consórcios é empresa autorizada a operar com consórcios pelo Banco Central do Brasil, órgão que regulamenta e acompanha o mercado financeiro brasileiro. É também filiada à Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios. Com 22 anos de atividades, teve seu início em 1995.
Atualmente, a Unifisa conta com sede administrativa em Alphaville, Santana do Parnaíba, SP, e 16 unidades de vendas e atendimento a clientes em São Paulo, sendo seis na capital; seis no interior, em Campinas, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Ribeirão Preto e Taboão da Serra; três no ABC, em Santo André, São Bernardo e São Caetano; e Londrina, no Paraná.
O site Reclame AQUI analisa alguns critérios para a formulação da reputação. São eles:
• Índice de Resposta – Porcentagem de reclamações respondidas, sendo que apenas a primeira resposta é considerada;
• Média das Avaliações (Nota do Consumidor) – Leva em consideração apenas reclamações finalizadas e avaliadas. Corresponde à média aritmética das notas (variando de 0 a 10) concedidas pelos reclamantes para avaliar o atendimento recebido;
• Índice de Solução – Leva em consideração apenas reclamações finalizadas e avaliadas. Corresponde à porcentagem de reclamações onde os consumidores, ao finalizar, consideraram que o problema que originou a reclamação foi resolvido. Essas reclamações são representadas pelo ícone de status verde;
• Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) – Leva em consideração apenas reclamações finalizadas e avaliadas. Corresponde à porcentagem de reclamações onde os consumidores, ao finalizar, informaram que, sim, voltariam a fazer negócios com a empresa.
Para cálculo da Avaliação do Reclame AQUI é feita uma média ponderada baseada nestes critérios acima.