Notícias

ZF adere ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial

ZF adere ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial

Como parte do suas ações pela integridade e transparência nos negócios, a ZF adere ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial, reafirmando seu compromisso com valores éticos com clientes, colaboradores e fornecedores.

Com a iniciativa, a ZF colabora para um mercado mais transparente e ético, e mantém seu compromisso com a excelência e a responsabilidade em todos os aspectos de sua atuação no Brasil, incluindo a preservação ambiental e o respeito aos direitos humanos e trabalhistas. O Pacto Brasil é uma iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU), do governo federal, lançado em março deste ano.

🚚🚛 Leia a Revista Frete Urbano

📺 Acesse os vídeos no You Tube

👉 Acompanhe no Insta: @revistafreteurbano

Com a decisão, a ZF reafirma o seu compromisso com valores éticos com clientes, colaboradores e fornecedores. A participação garante ainda que a empresa possa utilizar um selo oficial do “Pacto Brasil” em todas as suas comunicações externas e internas, sendo que o uso do selo é permitido exclusivamente às empresas que assinaram o Termo de Adesão e realizaram com sucesso a Autoavaliação das medidas de integridade, requisitos que a ZF cumpriu com excelência.

Entre as ações avaliadas na sua gestão estão o comprometimento da alta direção, código de ética, políticas e procedimentos de integridade, treinamentos e ações de comunicação, gestão de riscos para integridade, canal de denúncias para possíveis remediações e medidas disciplinares, responsabilidade socioambiental e transparência na gestão, confiabilidade na gestão contábil, entre outros.

A ZF é uma empresa global de tecnologia que fornece produtos e sistemas de mobilidade avançada para carros de passeio, veículos comerciais e tecnologia industrial. A sua abrangente gama de produtos destina-se principalmente a montadoras de veículos, fornecedores de mobilidade e start-ups nas áreas de transporte e mobilidade.

A ZF eletrifica uma ampla gama de tipos de veículos. Com os seus produtos, a empresa contribui para a redução de emissões, para a proteção do clima e para uma mobilidade cada vez mais segura. Juntamente com o setor automotivo – carros de passeio e veículos comerciais – a ZF também atende segmentos de mercado como máquinas agrícolas e de construção, energia eólica, propulsão marítima, aplicações ferroviárias e sistemas de teste.

Com cerca de 168.700 colaboradores em todo o mundo, a ZF reportou vendas de 46,6 bilhões de euros no ano fiscal de 2023. A empresa opera 162 locais de produção em 31 países.

ÚLTIMOS POSTS