Revista Frete Urbano: Inteligência Artificial na distribuição

Revista Frete Urbano: Inteligência artificial na distribuição

A edição da Revista Frete Urbano fala sobre um assunto que pode otimizar os recursos na logística da distribuição, a Inteligência Artificial. Confira porque os combustíveis sofrem aumento e como é importante fazer o seguro da carga. O editorial fala sobre: Eles estão chegando cheios de energia

➡️Baixe todo conteúdo aqui 👇:

É certo que os veículos elétricos estão chegando para ficar e no segmento de distribuição de carga em perímetros urbanos parecem ser uma boa opção para o transportador, não apenas por contribuir para a redução das emissões de gases de efeito estufa na logística urbana, mas para impulsionar a eficiência e a competitividade das operações, com alinhamento inteligente aos objetivos de sustentabilidade das cidades modernas.

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

Talvez ainda sejam apenas sonhos de consumo para os autônomos, mas para frotistas, e principalmente aqueles de empresas focadas em questões de ESG, já fazem parte da realidade. Já vemos empresas logísticas de grande porte integrando os VEs (veículos elétricos) nas frotas, com objetivo principal de propor uma distribuição mais sustentável.

Os veículos de carga elétricos representam uma solução importante para enfrentar os desafios ambientais e econômicos associados ao transporte de insumos, com ênfase na distribuição urbana. Eles têm o potencial de reduzir a poluição do ar, diminuir a dependência de combustíveis fósseis e minimizar os impactos ambientais relacionados ao transporte de carga.

Embora tenham um custo inicial mais alto, geralmente os VEs vão proporcionar menores custos operacionais a longo prazo. A eletricidade é mais acessível e estável em relação aos preços dos combustíveis fósseis, o que pode resultar em economias significativas para as empresas de transporte.

E acredite, logo mais embarcadores mais compromissados com sustentabilidade vão preferir contratar serviços de logística de transportadores que compartilhem as mesmas ideias, então, é bom se manter antenado.

Além do mais, a tecnologia está ao nosso redor agora, por isso, utilizá-la em todos os seus recursos certamente vai otimizar rotas de entrega, minimizar a distância percorrida e garantir entregas rápidas e eficazes. O veículo elétrico é uma dessas vias. Bom, estamos caminhando para o final do ano, sempre agradecendo a atenção de todos, aproveitem a leitura. Beijo!!!

Carolina Vilanova

ÚLTIMOS POSTS